Quando eu terei o Windows 7 RTM?

Publicado: 22 de julho de 2009 em Não categorizado

Como todos sabem, a versão RTM do Windows 7 será lançada, oficialmente, em breve. Inclusive, já sabemos que a data oficial para comprarmos a “caixinha” é o dia 22 de outubro. Segundo as informações presentes em um blog que vi na Internet (Blog do Brandon LeBlanc) o Windows 7 será liberado para o público antes mesmo desta data. No caso, em algumas datas específicas (anteriores ao dia 22/10, claro), alguns grupos de usuários, no caso mais precisamente empresas/pessoas que possuam determinados produtos/serviços da Microsoft irão conseguir colocar as mãos na nova versão do sistema operacional cliente da gigante de Redmond.

Os referidos grupos que citei anteriormente são classificados da seguinte maneira: Parceiros e OEMs, Empresas, Profissionais de TI, Desenvolvedores e os Beta testers e entusiastas. Classificação feita, vamos às datas:

Parceiros e OEMs:

Os parceiros ISV (Independent software vendor) e IHV (Independent hardware vendor) estarão aptos a fazer o download do Windows 7 RTM dia 6 de agosto via Microsoft Connect ou assinatura do MSDN. Quem faz parte do Microsoft Partner Program Gold/Certified Members poderão fazer o download do Windows 7 RTM, em inglês, dia 16 de agosto através do Microsoft Partner Network (MPN) Portal. No caso, a partir de 1 de outubro, outras opções de download para outros idiomas estarão disponíveis. Quem tem a assinatura do Microsoft Action Pack poderá fazer o download do Windows 7 RTM em inglês a partir de 23 de agosto. Da mesma forma que irá acontecer com os parceiros, outras opções de idioma do referido sistema só estarão disponíveis a partir de 1 de outubro. Para revendas OEM a versão RTM do Windows 7 estará disponível dois dias depois que a mesma for oficialmente lançada. Neste caso, as imagens de sistema deverão ser distribuídas com computadores novos (No site da Dell, por exemplo, já é possível comprar um PC com o Windows Vista com a promessa de atualização do Windows 7, quando estiver disponível).

Empresas:

Se a empresa possui uma licença por volume com Software Assurance será possível fazer o download do Windows 7 RTM a partir de 7 de agosto apenas em inglês através do Volume License Service Center (VLSC). As outras opções de idiomas estarão disponíveis algumas semanas depois disso. Para empresas que não possuam o Software Assurance, será possível adquirir o Windows 7 através da licença por volume a partir de 1 de setembro.

Profissionais de TI:

Algumas maneiras de se obter o Windows 7 RTM estarão disponíveis. Os profissionais de TI que tenham uma assinatura do Technet poderão fazer o download da versão em inglês a partir de 6 de agosto. Os outros idiomas estarão disponíveis a partir de 1 de outubro.

Desenvolvedores:

Para quem tem a assinatura do MSDN, a versão RTM do Windows 7 estará disponível a partir de 6 de agosto apenas em inglês. Para os outros idiomas, apenas depois de 1 de outubro.

Beta testers e entusiastas:

Para aqueles que a ajudaram a Microsoft nos testes com o Windows 7, serão oferecidos descontos para a aquisição de licenças do referido sistema. Agora, como muitos dos beta testers possuem uma licença do Technet plus, o download da versão RTM poderá ser feito de acordo com as datas citadas anteriormente.

Sendo assim, preparem-se, pois o Windows 7 está prestes a chegar!

Um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário