MCITP: Enterprise Desktop Support Technician 7

Publicado: 9 de janeiro de 2010 em Não categorizado

Salve galera!

Tudo bem?

Hoje obtive uma informação bastante interessante para aqueles que atuam no mercado de suporte para desktops corporativos. Neste caso, estou me referindo àqueles que trabalham, ou pretendem trabalhar, em empresas que exigem as certificações MCDST (Técnico de suporte para Desktops em Windows XP) e/ou MCITP: Enterprise Support Technician, que diz respeito a certificação equivalente com o Windows Vista.

Obviamente que para o Windows 7 a Microsoft iria preparar uma certificação equivalente. Acontece que, a alguns meses atrás a Microsoft diponibilizou algumas informações sobre esta nova certificação que diziam que o candidato precisaria fazer dois exames da Microsoft (70-680 e 70-685) e ainda realizar o exame de certifcação da HDI. Esta informação causou bastante polêmica e eu fiz um post sobre o assunto.

Acontece que a Microsoft parece ter percebido que a idéia não tinha sido bem digerida pela comunidade técnica e resolveu mudar os planos, e agora, para obter a certificação MCITP: Enterprise Desktop Support Technician 7, basta que o candidato tenha sido aprovado apenas nos exames da própria Microsoft, ou seja, os exames 70-680 e 70-685. Para quem já possui as certificações do Windows XP (MCDST) e Windows Vista (Enterprise Support Technician) existe um exame de migração. Trata-se do 70-682.

Mais informações sobre o assunto você encontra aqui.

Um abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s