MAP 5.0 – Microsoft Assessment and Planning 5.0

Publicado: 17 de julho de 2010 em Não categorizado

Salve galera!

Para quem não conhece o MAP, esta ferramenta lhe dá a possibilidade de availiar o ambiente de rede da empresa de forma que seja possível obter dados sobre os seguintes aspectos da mesma:

  • Rapidamente descobre os clientes, servidores e aplicações existentes no ambiente de TI. Isso inclui servidores Windows e Linux e estações Windows XP e superiores. Até mesmo os sistemas virtualizados são detectados.
  • Auxilia no processo de consolidação de servidores fornecendo informações valiosas que lhe darão a possibilidade de dimensionar os servidores hosts de virtualização que irão hospedar as máquinas virtuais que irão compor o ambiente.
  • Gera relatórios com todos so resultados da avaliação do ambiente de forma automática.
  • Dá as informações necessárias para que você possa planejar a migração para o Office 2010. Ou seja, determinar possíveis upgardes de hardware e software para que o Office 2010 seja implantado, incluindo os benefícios que o referido produto possa trazer para o ambiente.
  • Se você tiver servidores SQL na rede, o MAP descobre os mesmos, e ainda é capaz de fornecer informações úteis para consolidação, otimização de banco etc.
  • Permite planejar um possível processo de migração para o Windows Server 2008 R2.

Enfim, o MAP é uma ferramenta muito interessante, e é capaz de fazer tudo isso sem a necessidade de nenhum agente nos computadores alvo. Além disso, a ferramenta é gratuita. Você pode instalar a mesma em uma estação de trabalho e executar a ferramenta. Com certeza vale a pena testar. Todo consultor de TI deve ter esta ferramenta no seu Kit. Ela pode ser instalada no seu notebook ou em uma VM, se você julgar necessário. Assim, chegando os clientes, ficará mais fácil fazer uma avaliação inicial do ambiente.

Para mais informações sobre a ferramenta, clique aqui. Para fazer o download da mesma, clique aqui.

Um abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s