TechEd 2010 – Minha impressão do evento

Publicado: 23 de setembro de 2010 em Não categorizado

Salve galera!

Como prometido, o objetivo deste post é o de contar o que vi na edição do TechEd deste ano. Bem, a minha opinião não é diferente da opinião dos outros profissionais que participaram do evento. Ou seja, foi o melhor TechEd realizado aqui no Brasil!

Muitas trilhas técnicas que atendiam à todos os públicos. Os temas mais relevantes do mercado foram abordados e o evento terminou deixando o público com aquela sensação de “quero que chegue logo o próximo”.

Todas as palestras se destacaram, mas as de virtualização foram excepcionais! Segurança, Alta disponibilidade, Dynamic Memory e aumento de desempenho foram temas muito bem abordados nas diversas palestras apresentadas.

Outro destaque deve ser dado às palestras de Gerenciamento. Quem nunca teve a oportunidade de ver os produtos da família System Center em ação deve ter se impressionado com o portencial das ferramentas.

As apresentações dos serviços nas núvens também forma muito proveitosas. Vimos muita informação (e prática) de Microsoft Online Services. Em especial a apresentação de Exchange Online ofereceu diversas dicas importantes para os profissionais que estão pensando em adotar a tecnologia.

Como esta foi a minha primeira participação no evento como palestrante (foram duas palestras, uma no dia 13 e outra no dia 15), foi difícil dormir nas noites que antecederam às mesmas. Mas tudo correu bem. O Daniel Santos e o Hélio Panissa me passaram a tranquilidade que eu precisava para seguir nas palestras.

Na noite do dia 14 teve o Ask the experts. Fiquei em uma das mesas de Windows Server. Várias pessoas pessaram na mesa e foi legal ouvir as dúvidas do público e, da maneira que era possível, resolver os problemas que estes profissionais enfrentam no dia-a-dia.

Outro ponto interessante foi o Kinect. Tive a oportunidade de experimentar o novo acessório do XBox e, usando uma frase do meu amigo Guerra, “finalmente inventaram um vídeo game que irá cansar as crianças”. A experiência com o produto foi magnífica! Vale a pena fazer uma economia para comprar o produto quando ele estiver disponível aqui no Brasil.

Em síntese, o TechEd deste ano foi muito mais focado em oferecer o melhor conteúdo técnico e o de apresentar ao espectadores as tecnologias que estão por vir (Windows Phone 7 e Kinect, por exemplo). Quem achou que iria ver muita propaganda, se enganou.

Um abraço e até o próximo post!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s