System Center Virtual Machine Manager 2008 R2 SP1

Publicado: 26 de março de 2011 em Não categorizado

Salve, Galera!

Tudo bem?

Pessoal, quem trabalha com o SCVMM gerenciando hosts de virtualização baseados no Windows Server 2008 R2 SP1 sabe que até então não existia o suporte para as novas features disponibilizadas com o referido Service pack. Ou seja, se o seu host de Hyper-V estivesse com o SP1 aplicado, não seria possível habillitar o Dynamic Memory e nem o RemoteFX usando o console de gerenciamento do SCVMM.

Como prometido, um Service Pack 1 também foi lançado para o SCVMM e, assim, essas e outras features já foram habilitadas.

Acabei de atualizar o meu servidor aqui e o processo foi bem simples. Primeiro eu tentei encontrar no site de downloads da Microsoft apenas o arquivo de instalação do SP1. Daí descobri que não tem esse arquivo. Seria necessário fazer o download de uma nova mídia de instalação do SCVMM com o SP1 embutido. Esse foi o recurso que encontrei. Se você encontrar o arquivo contendo apenas o SP1, por favor, deixe o seu comentário contendo o link para baixar o mesmo, ok?

Bem, feito isso, bastou inserir a mídia de instalação do SCVMM na unidade de DVD do servidor e, no splashscreen do produto, selecionar VMM Server. Quando o programa de instalação se abre e você começa a seguir as instruções do assistente, ele encontra a sua instalação do SCVMM no sistema e sugere fazer as atualização dos componentes instalados. No meu caso, ele atualizou os componentes Server, Console e Self-Service Portal. Feito isso, o processo estava concluído.

Vale ressaltar que o Service Pack 1 do SCVMM trouxe consigo uma série de novidades. No caso, o suporte ao Dynamic Memory e RemoteFX são as atualizações mais expressivas.

Para obter mais informações sobre o este Service Pack e o download da versão de avaliação do do SCVMM com o SP1 integrado, clique aqui.

Um abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s