RSAT for Windows 7 SP1 lançado!

Publicado: 8 de abril de 2011 em Remote Administration, RSAT, SP1, Windows 7

Salve, Galera!

Tudo bem?

Como vocês já devem ter percebido, quem instala o Windows 7 e logo depois aplica o SP1 se depara com um obstáculo: O RSAT não pode ser instalado e emite uma mensagem de erro informando que a versão do Windows não é a correta.

Bem, antes de continuar, para quem não sabe o que é o RSAT, esta é a sigla para Remote Server Administration Tools (Ferramenta de Administração Remota do Servidor) e substituiu o velho Admin Pack. Sendo assim, o RSAT é o que devemos instalar quando queremos fazer a administração remota de um servidor através dos tradicionais consoles de gerenciamento usando o Windows 7, por exemplo.

Agora que você já sabe o que é o RSAT, vamos entender como era possível contornar o problema citado no primeiro parágrafo: O que você teria que fazer era instalar o RSAT antes de aplicar o SP1. Assim, com o mesmo instalado, quando o SP1 fosse aplicado, o mesmo atualizaria, automaticamente, o RSAT instalado.

Bem, se você já aplicou o SP1 (por exemplo, quando você instala o Windows 7 apartir de uma mídia com o SP1 integrado), não tem como resolver este desafio, certo?

Bem, os seus problemas se acabaram a pouco. A Microsoft acabou de lançar a versão SP1 do RSAT. Agora é só baixar a nova versão do mesmo e poder continuar a usufruir do recurso normalmente.

Segue o link de download:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=7d2f6ad7-656b-4313-a005-4e344e43997d&displayLang=pt-br

Um abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s