Salve galera!

Depois de um descanço, seguem os posts falando sobre o WPC 2011.

Neste dia começaram as apresentações. Ou seja, os Keynotes, palestras e o networking começaram neste dia.

A área resrevada para o café-da-manhã/almoço era gigantesca, como pode ser visto na foto abaixo.

DSC00460

A missão da organização do evento foi bem complicada. Como o evento reuniu pessoas de diversos países, e consequentemente, com hábitos alimentares distintos, conseguir uma receita certa do que seria bom comer foi complicado.

Em cada dia tinha uma coisa diferente para comer tanto no café-da-manhã, quanto no almoço. Neste primeiro dia, o café-da-manhã foi o que segue na foto abaixo.

DSC00463

De barriga cheia, seguimos para o Staple Center para assistir aos primeiros Keynotes.

DSC00467

No caminhos, alguns artistas fizeram o entretenimento de quem passava.

DSC00465DSC00466DSC00469

O palco era bem grande, como vocês podem ver na foto abaixo.

DSC00476

Um ponto que vale destacar aqui era a mesa de som do DJ. Parecia um daqueles computadores que vimos no filme Avatar. Era um equipamento executando o Windows 7. A tela era semi-transparente. Muito legal!

DSC00477DSC00480

Depois de um tempo de espera, começou a apresentação. Para este dia a apresentação começou mostrando a questão relacionada a reconstrução das cidades japonesas atingidas pelos terremotos/tsunamis e como a Microsoft ajudou neste processo. Muito interessante!

Na sequência, o primeiro Keynote, Jon Roskill comçou a falar sobre os resultados coletados no último ano fiscal. Foi interessante, porque nos permitiu entender o que fizemos de certo e o que fizemos de errado. Com estas informações, tivemos condições de pensar em “Para onde devemos seguir”.

DSC00483

Depois de Jon Roskill, foi a vez de Steve Ballmer entrar em cena. Ele falou bastante sobre o aumento da oferta de soluções baseadas na núvem. Não ficaram dúvidades de que esse é o caminho que a Microsoft irá seguir e que, as empresas pareciras que quisererm um apoio mais efetivo, precisarão seguir esse caminho também.

DSC00487

O último Keynote foi de Tami Reller. A apresentação dela foi muito importante porque ela mostrou a quantidade de oportunidades de serviços disponíveis com as cerca de 300 milhões de estações executando o Windows XP (suporte até 2014) pelo mundo e que precisarão de upgrade para o Windows 7. Até mesmo porque, como ela enfatizou, esse será o melhor caminho para o Windows 8 (mais novidades sobre esse sistema em setembro). Além disso, a oferta de ferramentas de gerenciamento para ambientes executando o Windows 7 é muito maior do que a oferta de ferramentas para gerenciar ambientes com o Windows XP, por exemplo.

DSC00488

Terminada essa apresentação, hora de voltar para o Centro de Convenções (LACC) e procurar um lugar para almoçar (na verdade pegar o lunch box).

DSC00495DSC00498DSC00499

Depois de comer, segui para o Solutions Inovations Center, onde foi possível ver os stands dos expositores e conferir as novidades para o mercado.

DSC00500

Além de conhecer novas tecnologias, foi interessante ver o que o pessoal estava fazendo para atrair a atenção do público.

DSC00502DSC00501

Para quem não sabe, tiveram pessoas que compareceram ao WPC apenas para visitar o Solution Inovation Center. Assim, como o espaço era muito grande, a organização do evento tratou de colocar atrações para que as pessoas pudessem relaxar um pouco depois de tanto tempo em pé andando de um stand para outro.

Tinha área com jogos de XBOX 360 + Kinect, espaço para fazer networking etc.

DSC00524DSC00525

Muitas informações e muitos brindes mais tarde, hora de partir para uma palestra sobre competição entre Exchange (On-premise, online), Google e VMware Zimbra.

DSC00519

Gostei da apresentação, não pela quantidade de informações aprendidas, mas por ver que estava no caminho certo. Pouco antes do WPC tive que fazer uma apresentação falando sobre isso para um cliente e foi bom ver que transmiti as mesmas informações passadas pelos Seniors Product Managers da Microsoft.

Depois de passar o dia conversando com outros parceiros Microsoft e distribuir muitos cartões, foi a hora de partir para o Happy Hour promovido pela Microsoft para os parceiros Microsoft do Brasil que fizeram presença no evento.

A delegação brasileira foi composta por cerca de 220 pessoas! Segundo eles, foi um recorde de público.

Foi bom rever os amigos da Microsoft e de outras empresas parceiras!

DSC00530DSC00531DSC00533

Como o meu estômago já não estava mais aguentando a comida mexicana que rolou solta durante o dia todo, eu e os amigos, Marcio Lacs, Flávio Lima e Flávio Correia (AMT) fomos procurar um restaurante com comida de verdade para comer. O mais próximo que encontramos disso foi em uma praia em Venice. Um restaurante Italiano onde pude comer um macarrão rsrs.

Legal observar que no local tem placas falando sobre o risco de Tsunamis e sobre o que é proibido levar para a praia. Observem que não é possível levar explosivos para a praia.

DSC00552DSC00553DSC00554DSC00556

Bem, pessoal. Para esse dia foi só isso. Depois retornamos para o Hotel e foi hora de descançar. O dia foi bem cansativo.

Um abraço e até o próximo post!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s